Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 02/04/2024
História do Juventude: o primeiro jogo
Untitled Document

Batido o martelo para a criação do Juventude Explosiva restava marcar o primeiro jogo para dar início a caminhada dessa equipe que marcaria época no futebol tapirense.

A equipe escolhida foi o Águia Dourada, também formada por garotos, muitos destes que, aliás, depois de alguns anos, viriam a vestir as cores do Juventude Explosiva em seus tempos áureos.

Em um jogo entre duas equipes formadas por adolescentes não faltou correria e vontade, lances inusitados e belas jogadas protagonizadas por atletas com muito potencial e que se tornariam o futuro do futebol tapirense nos próximos anos.

O resultado da partida, realizada no dia 07 de janeiro de 1993 no campo do CETAP, apontou uma estreia com vitória para o Juventude Explosiva, que bateu o Águia Dourada por 4x2, tendo Alex Sander de Carvalho - segurando a bola na foto -, que hoje é fotografo e mora na Europa, como primeiro grande artilheiro ao anotar 3 gols na partida - Gleison Marcos Teixeira anotou o outro tento.

"No dia da partida fiquei muito feliz, pois marcar três gols em um jogo de futebol é algo muito difícil, mas nunca imaginei que aquele time de garotos que começava a dar seus primeiros passos escreveria uma história tão longa e marcante. Hoje vejo, de forma ainda mais clara, a importância desse feito, pois fui destaque na estreia de um grupo que marcou época" - palavras de Alex Sander de Carvalho.

O primeiro treinador do Juventude foi Osmar Júnior, conhecido como "Catenura", que se disse honrado por ter participado da estreia dessa equipe que intitulou como multicampeã:

"Para mim foi uma honra ter iniciado como técnico deste que foi um time multicampeão e respeitado em nossa região. Nunca imaginei que este time que comecei como treinador iria se tornar uma equipe respeitada em Tapira e toda a região. Além disso, ainda tive a honra de fazer parte como jogador por muito tempo, ajudando também a levar o nome deste maravilhoso time à várias conquistas. Hoje só tenho carinho e respeito por ter participado da formação do Juventude Explosiva. Parabenizo a todos que nessa caminhada contribuíram para o sucesso que a equipe obteve" - palavras do primeiro treinador.

A foto que ilustra a matéria é um convite à recordação, pois retrata os integrantes da equipe nessa primeira partida.

Em pé: Baguazinho, Pedro Ovídio, Geraldinho, Danilo, Zé Reinaldo, Warley, Adalto, Pauloez e Pedro Corrêa.

Agachados: Jadir Barcelos, Wanderlei Oliveira, Clebinho, Gleison, Alex, Willian Borges e Catenura.

Untitled Document
Mais notícias sobre História
Untitled Document