Há mais de 28 anos atrás Ronaldo Fenômeno estreava com a camisa do Cruzeiro. Aquela partida do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians foi o inÃcio de uma trajetória meteórica que resultou em muitos gols e estrelato.
O menino desconhecido de apenas 16 anos de idade se adaptou muito bem ao profissional, anotou 56 gols em 58 jogos com a camisa celeste, foi convocado para a Copa de 94 - aquela que depois de 24 anos devolvia ao Brasil o tÃtulo de campeão mundial - partiu para a Europa e escreveu história.
História essa marcada por muitos gols, muita arte, passagens pelos maiores clubes europeus e mais uma Copa do Mundo, a de 2002, quando chegou desacreditado por causa de recorrentes lesões no joelho, mas que terminou com mais uma taça e a artilharia com 8 gols - dois deles na grande final contra a Alemanha.
Que dentro das 4 linhas o enredo foi fantástico, ninguém tem dúvida! Talvez tenha sido fenomenal, para ser mais próximo ao Fenômeno, como ficou conhecido.
Fora de campo, Ronaldo novamente se encontrou com o estrelado clube de Belo Horizonte. Foi anunciado na data de hoje, 18/12/2021, que ele adquiriu um percentual de 90% da nova SAF - Sociedade Anônima do Futebol - que vai administrar o futebol do clube. O Fenômeno comprou 90% das ações por R$ 400 milhões.
O Ãdolo aceitou o desafio de investir seu dinheiro em um clube com muita história, mas que estava asfixiado por várias administrações caóticas que o levou a amargar três anos seguidos de série B.
De um lado um craque de bola. Do outro, um colecionador de tÃtulos. Entre eles? Um caminhão de dÃvidas, mas também a esperança de 9 milhões de torcedores!Â