A jovem tapirense Marcela Conceição de Rezende, de 18 anos de idade, conseguiu uma grande façanha em sua vida acadêmica: foi aprovada em três universidades federais.
Marcela, que é filha de Reginaldo José de Rezende e Maria Aparecida Cruvinel de Rezende, estudou até o 9º Ano do Ensino Fundamental em Tapira e concluiu o Ensino Médio e o Curso de Mineração no CEFET.
A jovem se decidiu então por estudar e tentar ingressar em uma universidade federal para cursar Ciências Econômicas e se dedicou bastante, tanto que a recompensa veio em dose tripla.
Marcela foi aprovada para o curso de Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlandia (UFU), Universidade Federal de Ouro Preto ( UFOP) e Universidade de São Paulo ( USP).
A tapirense, que se decidiu pela USP de Ribeirão Preto, contou à nossa reportagem que divide esse momento especial de sua vida com os pais e familiares e com uma professora em especial.
"Me sinto muito feliz e grata por estar sendo recompensada por todo esforço e dedicação que sempre tive com os estudos. Nesse momento tão especial divido essas vitórias com meus pais, que sempre a apoiaram e incentivaram, com meus irmãos, que sempre me alegravam em momentos de incertezas, com toda a família - em especial a tia Tarcila, que se fez muito presente em minha jornada de vestibulares. Também dedico essas vitórias com todos os meus professores, principalmente a professora Érica do CEFET- MG, que fez toda a diferença na minha preparação para essas provas, nunca deixando de me mostrar que eu era capaz" – destacou Marcela.