A Câmara Municipal de Tapira aprovou, em reunião ordinária realizada no Plenário Vereador Pedro Rodrigues da Silva na última segunda-feira (28), três projetos de leis, a saber:
Projeto de Lei Complementar nº 01/2022: Dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Tapira, altera a Lei Complementar Nº 1.435/2021 e dá outras providências.
Segundo o projeto a Prefeitura Municipal de Tapira será constituída dos seguintes órgãos:
I - Gabinete da Prefeita;
II - Secretaria Municipal de Governo;
III - Procuradoria Geral do Município;
IV - Secretaria Municipal de Comunicação e Tecnologia da informação;
V - Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos;
VI - Secretaria Municipal de Gestão Estratégica;
VII - Secretária Municipal de Fazenda e Finanças;
VIII - Secretaria Municipal de Saúde;
IX - Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente;
X - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos;
XI - Secretaria Municipal de Transporte;
XII - Secretaria Municipal de Educação e Cultura;
XIII - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano;
XIV - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer;
XV - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo;
XVI - Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, e Defesa Civil.
Projeto de Lei nº 07/2022: Dispõe sobre o fornecimento de transporte, a ser custeado pelo Poder Executivo, para eventos esportivos, culturais e religiosos realizados fora da sede do município.
Projeto de Lei nº 09/2022: Reestrutura o Conselho Municipal de Saúde - CMS, o Fundo Municipal de Saúde - FMS - e dá outras providências.