Uma comitiva tapirense formada pela Prefeita Municipal Liliane Machado Costa Venâncio, o vice-prefeito Francisco Rosa Neto, os vereadores Elizeu Daniel Lourenço, Hilarino de Assis Neves, José Batista Rosa, Jamil Lázaro Borges e Cairo Luiz de Carvalho, além do Secretário de Planejamento Juan Galhardo Pereira, esteve em São Paulo para participar de uma reunião com a diretoria da empresa Mosaic Fertilizantes.
A pauta da reunião tem haver com a paralisação temporária das operações da empresa no Complexo de Mineração de Tapira, fato que repercute de forma muito contundente na arrecadação municipal e por isso preocupa as autoridades.
"Desde que a paralisação aconteceu eu como Prefeita me preocupei muito, pois tenho plena consciência do que representam as atividades da Mosaic para a arrecadação municipal. Nosso prejuízo com o não recolhimento da CFEM e o impacto no ICMS em 2020 será gigantesco” - explicou a Prefeita Liliane Venâncio.
"Reunimo-nos hoje com a diretoria da Mosaic Fertilizantes para entender melhor os impactos desta paralisação no que tange ao tempo de duração e a arrecadação. Entendemos a preocupação da empresa com a segurança e ficamos cientes de que existe um importante trabalho a ser feito até que as atividades sejam retomadas. Segundo a direção da empresa as atividades devem ficar paralisadas por quatro meses. Eu, o vice Chiquinho e os vereadores também tivemos a oportunidade de perceber que a empresa não vai virar as costas para o município, mas sabemos que o impacto financeiro será grande e precisaremos nos adequar" - completou a prefeita Liliane Venâncio.