A Câmara Municipal de Tapira aprovou na noite de ontem (15) a instituição do Festival da Primavera - o ato se deu com a apreciação positiva do Projeto de Lei nº 017/2014 durante a reunião ordinária daquela casa de leis.
O texto do projeto que institui o Festival da Primavera determina que ele seja realizado anualmente, sempre na primeira quinzena do mês de novembro, contemplando atividades culturais, artísticas, gastronômicas, folclóricas, tradições regionais e de lazer.
Segundo informações de bastidores esta primeira edição deverá ter um enfoque em shows, podendo fazer parte de sua grade atrações como Humberto e Ronaldo, Henrique e Juliano, Emílio e Eduardo e Roniel e Rafael.
A tendência é que o evento seja realizado em três dias, sempre contando com dois shows e um DJ para fechar a noite.
Na mesma reunião, os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei nº 018/2014, que institui o Dia do Produtor Rural, a ser comemorado no segundo domingo do mês de novembro de cada ano.
O referido dia deverá ter uma programação de eventos nas áreas culturais, gastronômicas, folclóricas, feiras, palestras, e de lazer voltados para o produtor rural.