Na noite da última terça-feira (5), o deputado Bosco (PTdoB) foi homenageado no evento em comemoração aos 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. Promovido pelo 4º Batalhão de Uberaba, a cerimônia foi marcada por tributos a colaboradores e policiais – da reserva e da ativa. Por sua atuação na Assembleia e junto ao governo de Minas para o contínuo desenvolvimento das regiões do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro, o parlamentar foi um dos homenageados como colaborador benemérito da Polícia Militar.
Para o parlamentar, participar dessa comemoração é muito importante, já que "a polícia de Minas é a mais antiga do Brasil, sempre reconhecida por seu trabalho sério e eficaz". Além de Bosco, outros quarenta colaboradores das cidades de Araxá, Iturama, Frutal e Uberaba foram destacados.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi fundada em 1775, com o surgimento do Regimento Regular da Cavalaria de Minas, em Ouro Preto. A instituição tem como patrono o alferes Tiradentes, o herói da Inconfidência Mineira, no primeiro movimento de independência do Brasil.