Entre os dez agraciados com a Medalha Calmon Barreto, conferida pelo governo do Estado de Minas Gerais, três são araxaenses. A honraria, entregue anualmente, no mês de dezembro, em Araxá, homenageia pessoas e entidades que se destacaram durante o ano por seu trabalho em favor do crescimento cultural e turístico de Minas Gerais. Além do deputado Bosco, os empresários Ricardo Zema e Agenor Lemos Júnior também foram condecorados pelo governo mineiro.
O parlamentar comentou que é a terceira medalha que recebe no ano. "A primeira foi a Medalha Santos Dumont, honraria do governo de Minas; essa semana ainda recebi a Medalha Dom José Gaspar, conferida pela Câmara Municipal de Araxá. Quero crer que essa sequência de homenagens mostra que o caminho está certo e devemos dar continuidade ao nosso trabalho".
A Medalha Calmon Barreto, foi criada pelo então governador Itamar Franco através de iniciativa da Assembleia Legislativa, por proposta do ex-deputado César Mesquita.. "Registro o meu reconhecimento ao ex-parlamentar, que colocou nossa cidade na agenda dos eventos patrocinados pelo governo do Estado de Minas Gerais", disse Bosco. Calmon, araxaense de nascimento, morou muitos anos no Rio de Janeiro e trabalhou na Casa da Moeda, tendo sido um dos grandes artistas brasileiros.