Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 30/01/2024
Araxaense Patrícia Martins vence a 17ª Meia Maratona Internacional de São Paulo
Untitled Document

Domingo foi dia de corrida de rua em São Paulo, e neste ano tivemos a 17ª Meia Maratona Internacional, realizada na zona leste, com largada e chegada no Shopping Metrô Itaquera, com um percurso bem técnico.

No feminino deu Brasil, com Patrícia Martins (1h22min34), fundista araxaense que foi a 22ª na São Silvestre, 8ª na Volta da Pampulha e é tetracampeã da Corrida do Café. No masculino deu Quênia, com Nicolas Kosgei (1h22min34).

"A Meia Maratona Internacional de São Paulo é uma corrida muito bem organizada e com um percurso muito desafiador, mas estou muito feliz com o resultado a organização está de parabéns", destacou Patrícia, de 43 anos.

Aliás, o pódio feminino nos 21 km (meia maratona) foi todo brasileiro. O segundo lugar foi de Franciele Firme, com 1h26min36, enquanto o terceiro lugar ficou com Angela Nobre, 1h32min36.

O recorde da Meia Maratona Internacional de São Paulo, tanto feminino como masculino, foi estabelecido em 2012, por Joseph Aperumoi (QUE), 1h01min38; e Paskalia Chepkorir (QUE), 1h12min29.

"É uma prova bastante forte, com subidas e descidas. Estou feliz com meu desempenho e por ter conseguido uma importante vitória", declarou o campeão Nicolas Kosgei, que na 98ª Corrida Internacional de São Silvestre concluiu em nono lugar.

Patrícia acrescentou que ficou muito feliz em levar o nome de Araxá, cidade dela, e seus patrocinadores por todo Brasil e Região sendo inspiração para vários atletas. "Meu próximo objetivo é evoluir mais para levar o nome da nossa cidade cada vez mais longe", declarou.

Fonte: Estadão.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document