Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 13/06/2022
BTR 2022: percurso acidentado desafiou atletas
Untitled Document

No último sábado (11) Tapira foi palco da terceira edição da BTR (Boqueirão Trail Run), prova de corrida de montanha que nasceu da vocação de um município recortado por um relevo acidentado.

Por falar em elevações íngremes, a serra que dá nome à prova, "Boqueirão", é um verdadeiro cartão postal que dá mostras do desafio enfrentado pelos atletas e das belezas naturais que cada corredor teve o prazer de ter no seu raio de visão durante a corrida.

Esses recortes de subidas e descidas, dispostos entre paisagens bucólicas, foram divididos em provas de 5Km, 13Km, 21Km e 42Km solo; além dos 42Km das duplas masculina e mista, e quarteto masculino e feminino.

Na sexta-feira (10), dia que antecedeu o evento, todas as pousadas da cidade ficaram com lotação máxima, havendo ainda a necessidade de que casas de aluguel fossem disponibilizadas para receber os atletas.

Participaram da prova cerca de 175 atletas que representaram as cores de oito cidades e dois estados: Tapira, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Franca, Patrocínio, Sacramento e Belo Horizonte.

No rol de atletas que aceitaram o desafio da BTR existiam atletas em busca de quebrar seus melhores tempos, de vencer seus limites e subir ao lugar mais alto do pódio, como em qualquer competição esportiva.

No entanto, o maior encanto das provas de corrida é o fato de não segregar o atleta de ponta daquele que está iniciando, ou do que corre apenas para vencer a linha de chegada ou em busca de uma vida mais saudável. Todos largam juntos!

Esse espetáculo de esporte e vida, de desafio e natureza, de gente e montanha é estimulante! Que venha a BTR 2023!

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document