Desde ontem (01) uma pessoa tem utilizado um número de whatsapp para tentar aplicar golpes via internet em cidadãos tapirenses.
O criminoso coloca nesse contato a foto de whatsapp que determinada pessoa utiliza em seu número de telefone real e começa a abordar familiares e amigos próximos, como se conhecesse muito bem as vítimas.
Na maioria das vezes diz que perdeu o número antigo por qualquer motivo e que este é o novo contato, desenvolve uma conversa e solicita o envio de dinheiro inventando alguma situação.
Não se sabe ao certo por quantas pessoas o criminoso já tentou se passar, nem com quantas ele conseguiu êxito.
"A Polícia Militar de Tapira pede que todos fiquem atentos a este tipo de abordagem e redobrem os cuidados. A orientação que passo é que qualquer um que passe por esse problema se dirija até o Destacamento de Polícia e faça o Boletim de Ocorrência. A polícia já está investigando o caso" - orientou o Sargento Alexandre Ferreira, chefe do Destacamento de Polícia de Tapira.
Outra boa dica que o Sargento Alexandre deu foi que em qualquer situação em que alguém solicite dinheiro via telefone ou whatsapp a pessoa se certifique bem de que está conversando com a pessoa certa antes de tomar qualquer atitude.
"Sempre que você receber uma mensagem solicitando qualquer transação que envolva dinheiro, transferências, pagamentos, etc., com alguém se passando por um familiar ou amigo, ligue para se certificar de que se trata mesmo do parente ou amigo antes de fazer qualquer coisa" - finalizou.