Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 24/01/2022
Índice de crimes violentos tem redução em 2021 no Triângulo e Alto Paranaíba
Untitled Document

O índice de crimes violentos registrados nas regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas teve uma queda de cerca de 21% no ano de 2021 se comparado com 2020.

Os dados estão disponíveis no banco de dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Entre os crimes violentos estão: estupro (consumado e tentado); estupro de vulnerável (consumado e tentado); extorsão (consumado e tentado); extorsão mediante sequestro; homicídio (consumado e tentado); roubo (consumado e tentado); sequestro e cárcere privado (consumado e tentado).

Balanço

O levantamento foi feito a partir das cidades da 5ª, 9ª e 10ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), além de outras cinco cidades da 16ª Risp que fazem parte da região Noroeste. Ao todo, houve uma redução de 21,66%, comparado o primeiro semestre de 2020 com 2021.

Porém, não foram todos os tipos de crime que reduziram. Somadas, as ocorrências de extorsão, sequestro e cárcere privado aumentaram em oito registros se comparado 2020 com 2021, um crescimento de 6,78%. Em contrapartida, os roubos caíram em 28%. Os crimes de estupro tiveram uma redução menor de 4,38%, enquanto os homicídios 3,23%.

5ª Risp

Na 5ª Risp, com sede em Uberaba, houve diminuição em três das quatro categorias, com aumento apenas em crimes de extorsão, sequestro e cárcere privado. No geral, a redução foi de 21,36% em relação ao ano anterior. Entre as principais cidades da Risp está Uberaba, que teve redução de 38,04%, e Araxá, que apresentou diminuição de 16,09%.

9ª Risp

Na 9ª Risp, com sede em Uberlândia, houve diminuição em duas das quatro categorias, com aumento em crimes de estupro comum e de vulnerável (consumado e tentado) e homicídio (consumado e tentado). No geral, a redução somada todos os crimes foi de 26,45% em relação ao ano anterior.

Entre as principais cidades da Risp está Uberlândia, que teve diminuição de 33,01%, Ituiutaba, com aumento de 10,14%, e Araguari, que também teve crescimento de 8,57%.

10ª Risp

Na 10ª Risp, com sede em Patos de Minas, houve aumento nos casos de extorsão, sequestro e cárcere privado. Em relação ao crescimento somado, também houve uma redução de 5,8%. Em Patos de Minas, o índice de crimes violentos cresceu em 15,1%, enquanto em Patrocínio os números reduziram em 41,75%.

Noroeste de Minas

As cidades do Noroeste de Minas, que fazem parte da 16ª Risp, também apresentaram redução na quantidade de crimes violentos registrados. Porém, em relação aos homicídios e extorsão, sequestro e cárcere privado, houve aumento. No geral, a redução foi de 24,04%.

A cidade com maior população, Paracatu, teve diminuição de 27,41% nos registros dos crimes.

Fonte: G1.

Untitled Document
Mais notícias sobre Polícia
Untitled Document