Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 16/11/2021
Quintal da Suelene agrega belezas naturais e culinária mineira
Untitled Document

O turismo rural é uma modalidade do turismo que tem, por objetivo, permitir, a todos, um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais e, nesse contexto, o Quintal da Suelene tem se apresentado como um grande atrativo em Tapira.

Localizado a cerca de 22 km da cidade de Tapira o Quintal da Suelene tem, em suas proximidades, como atração natural, a Cachoeira dos Evaristos, reconhecidamente um dos principais pontos de lazer do tapirense nos dias quentes.

Ela recebe nos feriados e finais de semana vários grupos de habitantes locais e de cidades vizinhas, que se deslocam até Tapira para usufruir de um delicioso banho de cachoeira e contemplar o belíssimo relevo e vegetação local.

O acesso à cachoeira custa apenas R$10,00 por pessoa e o Quintal da Suelene ainda tem como atrações: rede de descanso, balanços, passeio a cavalo, vacas mansas e área livre. O local funciona todos os dias da semana e também conta com uma extensa área de camping. O turista precisa apenas reservar com antecedência pelo whatsapp 34 98825-5971.

Além disso, o Quintal da Suelene oferece outros serviços, como almoço e café da manhã - ambos self-service, além de porções a qualquer hora do dia e pizza à noite.

"Nosso almoço traz o melhor da culinária mineira, como um bom franguinho caipira, carne de porco na lata, macarronada e muito mais. Preparamos tudo com muito amor para fazer uma comidinha caseira que lembra a comida de vó" - destacou Suelene Lima, coproprietária ao lado do esposo Márcio Lima.

Outro grande diferencial do Quintal da Suelene é a vasta variedade de doces caseiros que são produzidos no local, principalmente os de leite, queijos defumados e temperados e, como não poderia faltar, o queijo Minas Artesanal. A maioria dos turistas que visitam o local adquirem essas deliciosas iguarias para si mesmos ou para presentear amigos.

Questionada sobre o futuro, Suelene Lima, abriu o jogo sobre seus planos e deu uma demonstração de visão empresarial:

"Já estamos com um projeto adiantado para instalação de um chalé, um diferencial para melhor atender o turista. Para o futuro temos como plano a implantação de um pesque-pague - a represa já está pronta e os peixes já estão quase no ponto -, um parquinho para as crianças, a construção de uma cozinha planejada com varandas aqui na sede - para melhorar o atendimento a noite, no frio e na chuva - e de banheiros na cachoeira, além da instalação de novas placas indicativas e de lixeiras" - explicou.

Untitled Document
Mais notícias sobre Turismo
Untitled Document