O dia 15 de novembro de 2020 vai ser lembrado para sempre pelo jovem Luiz Carlos Lira Júnior, carinhosamente conhecido como Kaká, como um dia muito especial e de grande alegria.
As eleições realizadas naquela data serviram para o consagrar o vereador mais bem votado da história de Tapira. Os 408 votos alcançados no pleito municipal o colocam em uma posição de destaque no contexto político.
Para se ter uma ideia da grandeza do feito, a segunda maior votação da história, obtida em 2008 por Jamil Borges, que acaba se tornar vice-prefeito, foi de 286 votos, ou seja, 126 a menos que Kaká.
Kaká tem 34 anos e é filho de Luiz Carlos Lira, produtor de café de alta qualidade no município de Tapira e que é conhecido pela sua humildade e caráter, características que o fizeram cultivar grandes amigos ao longo da vida.
Sua mãe Eneida Pontes (in memorian) é filha do ex-prefeito Lavater Pontes e irmã do também ex-prefeito Barroso, o que evidencia que a política já está no seu sangue há algumas gerações.
Nesse sentido Kaká explicou que sua grande motivação veio do precursor político da família, seu avô Lavater Pontes, que o incentivou a ingressar na carreira.
"Minha grande inspiração foi meu avô, Lavater Pontes, que teve grande história na política tapirense e que foi quem me incentivou desde o primeiro momento. Infelizmente Deus o chamou antes da eleição e ele não pode ver o quanto a população acreditou em mim. Dedico a ele a minha vitória" - explicou Kaká.
Sua base eleitoral se encontra em grande parte no eleitorado mais jovem, por onde transita com muita desenvoltura e para o qual deve concentrar seus esforços durante o mandato.