O portal TopUai divulgou uma boa notícia nessa semana. Trata-se de uma médica nascida na cidade de Sacramento que havia contraído o Covid-19 e que conseguiu se curar.
Graziele Ferreira Gomides Batista, de 33 anos, e que a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio disse, em suas redes sociais, ser sua prima, atualmente mora em São Paulo e é residente em Oncologia Clínica no IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).
Para o portal TopUai a sacramentana relatou que apesar de todos os cuidados acabou sendo infectada pelo vírus.
"Como profissional da saúde fui diagnosticada com Covid-19 com a realização do teste padrão de PCR* para Coronavírus. Estava tendo todos os cuidados durante os atendimentos e mesmo tomando toda precaução de paramentação acabei sendo infectada".
Além disso, Graziele relatou que sentiu os sintomas por 12 dias. "Tive febre, pouca tosse, congestão nasal e muita fraqueza. A fraqueza foi limitante principalmente nos primeiros dias. Graças a Deus só tive sintomas mais brandos. O pior é o medo da piora respiratória que pode ocorrer principalmente na segunda semana de sintomas", explicou.
Sobre a recuperação, ela afirma ter sido lenta e gradual, respeitando os limites do organismo. "Tentei ter uma boa alimentação, tomar muita água, repouso e orações para conseguir ter uma boa recuperação", enfatizou.
Casos de sucesso como trazem esperança a população, que ainda aguarda a invenção de alguma vacina ou a descoberta de um princípio ativo em um medicamento já existente, como o caso da cloroquina - que já está sendo ministrada em alguns casos.
Informações contidas em reportagem do site TopUai.