Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/03/2020
Tapirense próxima de representar o Brasil em mundial
Untitled Document

No último sábado (06) Tapira alcançou um de seus maiores resultados esportivos de todos os tempos e, se a cidade se sentia com uma grande vocação para o esporte de montanha, de agora em diante o sentimento se torna ainda mais real.

A jovem Lavínia Aparecida Santos Resende, acostumada a correr nas montanhas tapirenses, venceu a prova juvenil dos 21 Km na Jaraguá Sky Marathon, realizada na cidade de Jaraguá do Sul (SC). A prova aconteceu no Morro do Boa Vista e arredores, local composto por montanhas de relevos propícios com a altimetria e trilhas técnicas capazes de desafiar ao máximo todos os competidores. Para se ter uma ideia do nível de dificuldade, a altimetria era de 1.600m.

Competindo com atletas de 15 a 23 anos, a tapirense de apenas 18 anos, além do feito de conseguir cruzar a linha de chegada na primeira colocação, ainda, de quebra, saiu na frente para garantir uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Skyrunning.

Para garantir a classificação ao Mundial de Skyrunning, Lavínia ainda depende do seu resultado na prova que será realizada em Serra (ES). A classificação vem da soma dos resultados das duas provas e vai classificar as três melhores atletas para o mundial que acontecerá na Itália. Um 3° lugar no Espírito Santo garante matematicamente a vaga.

As provas de skyrunning ocorrem em ambientes de alta montanha, variando de 2.000 a 4.000 metros, o que faz da conquista da tapirense um feito histórico.

Com apenas 18 anos de idade, a jovem Lavínia protagonizou um dia de mulher guerreira, capaz de encher de orgulho toda a pequena cidade de Tapira, que com o esforço, suor e a vitalidade de sua filha, chegou ao topo do pódio em uma verdadeira batalha. Na foto de capa da reportagem a tapirense aparece junto com Rogério Silvestrin, atleta da Seleção Brasileira e vencedor dos 42km da SkyMarathon.

Lavínia esteve em Santa Catarina acompanhada por seu treinador Antônio Gregório, pelo Secretário de Esportes Arnaldo Oliveira - que chegou em 4º lugar geral na prova dos 5km e, por seu pai, Jairo Carlos de Resende.

Atleta do Projeto Esporte em Ação, bancado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lavínia teve todas as suas despesas custeadas pela Prefeitura Municipal de Tapira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document