Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 19/12/2019
Plano Municipal de Turismo é apresentado à comunidade
Untitled Document

Na segunda-feira (16) o Plenário Vereador Pedro Rodrigues da Silva, na Câmara Municipal de Tapira, foi palco de uma importante reunião para apresentação da proposta de Plano Municipal de Turismo.

Marcaram presença no evento a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio, Alessandro Henrique de Souza - Analista Técnico do SEBRAE Araxá, Juan Galhardo Pereira - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elizeu Daniel Lourenço - Presidente da Câmara Municipal de Tapira, além de diversos secretários municipais, representantes do comércio, do COMTUR e da sociedade civil.

A elaboração do Plano Municipal de Turismo, documento que levantou o potencial do município e visa nortear as ações do setor nos próximos anos, está sendo desenvolvida através de uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Tapira, contando com ativa participação do COMTUR.

O plano contempla inventário, estudo de demanda, leitura de cenário, cenários futuros e proposta de ação, tendo como objetivos específicos entender, estudar e analisar os cenários municipais que compõem a base do desenvolvimento do turismo; propor políticas públicas que minimizem os aspectos negativos da atividade turística na cidade e maximize os aspectos positivos; realizar pesquisas qualitativas e quantitativas de fonte primária, gerando informações para tomadas de decisões estratégicas e; envolver a comunidade dentro do processo do plano.

Os principais potenciais do turístico apontados foram as vocações para o ecoturismo, turismo de experiência, turismo de saúde, observação de aves e turismo gastronômico.

Quanto aos atrativos culturais foram destacadas as igrejas, os casarões antigos, as praças e as capelas rurais; os atrativos naturais (Serra do Boqueirão, cachoeiras e a proximidade do Parque Nacional da Serra da Canastra) e; os atrativos gastronômicos (quitandas, queijos, pratos típicos e derivados de carne de porco).

O documento também relacionou oportunidades de melhoria detectadas na questão de infraestrutura, como a necessidade da construção de uma estação de tratamento de esgoto e a ausência de sinalização de placas indicativas básicas de bairros e serviços básicos, como hospital, Prefeitura e outros, tornando a mobilidade um pouco confusa para quem é de fora.

Untitled Document
Mais notícias sobre Turismo
Untitled Document