Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/12/2019
BTR comprova vocação de Tapira para o esporte
Untitled Document

Ontem uma avalanche de atletas invadiu Tapira para participar do evento esportivo da cidade que mais monopolizou atenções da região em todo o ano de 2019.

A BTR (Boqueirão Trail Run) nasceu no último ano como inspiração de um município que é recortado por um relevo acidentado e de um povo que ama os desafios nessas íngremes montanhas.

Unir essas duas características fez com que de 2018 para 2019 o número de inscritos para a competição se multiplicasse por três. Tudo isso motivado pelo sucesso do primeiro empreendimento e pela magnitude que a prova ganhou na região.

Quase 300 atletas de 46 cidades convergiram para Tapira, transformando a cidade na capital das corridas de montanha no último domingo (08). E quem veio, pode-se dizer que "viu e venceu", pois se não cruzou a linha de chegada antecipando-se aos demais, pôde ver e contemplar cenários paradisíacos e bucólicos e ter o sentimento de ter vencido um percurso desafiador, com altimetrias que pressionavam pernas e mentes de competidores segundo a segundo.

O resultado esportivo para Tapira foi surpreendente e animador. As vitórias e pódios empilhados pelos corredores da cidade são todos louváveis e dignos de admiração. No entanto, vale ainda mais o regar da semente, plantada em 2018 e que, de forma tão precoce, já ofereceu uma colheita exuberante nesse final de primavera.

O sucesso da BTR pode ser o combustível de um movimento que vem crescendo e muito há alguns anos. Iniciada com o precursor Willian Cruvinel, que desde que começou a correr não se cansou de incentivar e inspirar os novos adeptos, a busca pelo "movimento" na concepção da palavra, tirou muitos tapirenses da "inércia" e ganhou fôlego maior ainda com a presença do Professor Antônio Gregório e sua liderança e capacidade incontestável de motivar. Há de se mencionar o papel da Secretaria de Esportes do Município e da ATACC, parceiros na realização dessa prova que, com certeza, marcou nossa história esportiva.

Além do ganho esportivo e social, deve-se ainda enfatizar o importante papel econômico que a BTR demonstrou e a sua infinita capacidade de multiplicar essa virtude ao longo dos próximos anos.

Cidade que vive às margens da mineração e de sua sombra de não ser renovável, Tapira necessita buscar outras vocações econômicas. A BTR lotou pousadas e abriu perspectivas de lucros para alguns segmentos do comércio local nesse final de semana e, além disso, serviu como inconteste propaganda da vocação de nossas terras para a aventura, da exuberância das paisagens de nossas montanhas e do acolhimento de nossa gente hospitaleira.

Parabéns à Prefeitura de Tapira e a ATACC por essa brilhante prova, uma verdadeira festa do esporte! Que os organizadores façam o evento crescer ainda mais em 2020 e que os tapirenses se inspirem e troquem a vida sedentária pelo prazer de se movimentar!

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document