O SIRUT - Sindicato dos Produtores Rurais de Tapira - mobilizou no último trimestre alguns cursos voltados para a qualificação do homem do campo tapirense.
Os cursos de tratorista, vaqueiro e boas práticas na confecção do queijo Minas artesanal foram ministrados pelo SENAR/ Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
"Estamos promovendo os cursos de capacitação através da parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Tapira com o SENAR, que é a maior escola técnica do campo. Nosso interesse é levar práticas consorciados com técnicas aos trabalhadores e produtores rurais do município" - explicou Gustavo Siqueira Barcelos, Presidente do SIRUT.
Gustavo Barcelos ainda destacou a importância da qualificação para que o produtor rural atinja a eficiência e consiga aumentar a sua produtividade.
"A gente como sindicato busca a cada dia trazer para o meio rural caminhos que levem nossos produtores ao sucesso, a obter mais eficiência e produtividade" - destacou.
O Presidente do SIRUT anunciou ainda que os cursos não vão parar.
"Além destes outros cursos voltados para o homem do campo vão ser oferecidos, trabalhando temas como a sucessão no campo e programas de assistência técnica gerencial para que os produtores garantam a estabilidade em suas atividades" - anunciou Gustavo Barcelos.
Por fim, Gustavo Barcelos enfatizou o trabalho que o sindicato se propõe a fazer com o intuito de valorizar o homem do campo e a importância da classe para o país.
"O sindicato busca a cada dia fortalecer a representação da classe a fim de garantir políticas públicas para o seu desenvolvimento. Trabalhamos duro por esse país e somos um pilar forte da economia. Precisamos unir nossas forças para defender nossos ideais" - finalizou.