Com a realização no último sábado (18) do "Dia D" de intensificação da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo, Tapira ultrapassou a barreira dos 80% de cobertura para ambos os casos. A vacinação segue até dia 31.
Os dados são da Vigilância Saúde do município e revelam que a cidade está dentro do cronograma estadual de vacinação.
"Devemos atingir nossa meta de 95% do público alvo em Tapira, que possui um total de 208 crianças entre um e cinco anos - independente da situação vacinal - para receberam as doses. A vacinação é obrigatória e pedimos que os pais levem seus filhos até a sala de vacinação das 7h às 11h ou das 13h às 17h" - reforçou a enfermeira da Vigilância, Sra. Renata Mirian Resende da Silveira.
O foco da Campanha é diminuir a possibilidade de retorno da pólio e do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. "Para manter isso, é preciso que os pais vacinem seus filhos. Há números que mostram uma queda vacinal num contexto geral, por isso os pais precisam se conscientizar sobre tal importância" - destacou Renata.
A campanha de vacinação deste ano é indiscriminada, ou seja, pretende vacinar todas as crianças dessa faixa etária.
Os números do Dia D da Vacinação em Tapira apontam para 67 crianças vacinadas contra sarampo e poliomielite. Além disso, 9 crianças receberam vacina de rotina e 10 adultos completaram o cartão.