A Caixa Econômica Federal, enviou ao Presidente da Câmara Municipal de Tapira, Sr. Nivaldo Borges Pontes, um ofício esclarecendo alguns pontos referentes ao Residencial Vitória.
O ofício de nº 0081/2016, datado de 17/06/2016 e assinado pelos senhores Francisco Donizete Miranda (Gerente de Atendimento) e Marciano de Freitas Matos (Gerente Regional) - ambos da Superintendência Regional do Triângulo Mineiro - explica que após a paralisação das obras por parte da construtora Elyon Construções Ltda., a Caixa notificou a mesma e, não obtendo manifestação da empresa, notificou a seguradora.
Na nota, a Superintendência esclarece que, apesar dos entraves, o "andamento do procedimento na seguradora, em fase final, permitirá a conclusão e entrega aos beneficiários".
Quanto à possível deterioração dos imóveis, o texto do ofício versa que "em nenhuma hipótese o mutuário sofrerá algum tipo de prejuízo, haja visto que a construtora a ser contratada pela seguradora com o objetivo de conclusão do empreendimento, obrigatoriamente fará todos os reparos que forem necessários para habitabilidade e entrega aos beneficiários".
Já em relação às parcelas, a superintendência relatou que contratualmente, durante a fase de obra a construtora originalmente contratada é fiadora dos encargos.
Os mutuários do Residencial Vitória assinaram contrato em 22/03/2013.
Leia abaixo a íntegra do ofício: