A Câmara Municipal de Tapira criou uma Comissão Especial para acompanhar o procedimento de substituição da empresa construtora, bem como buscar informações que possam orientar os mutuários que adquiriram as unidades residenciais no "Loteamento Residencial Vitória".
A comissão foi criada na reunião ordinária realizada na segunda-feira (31) e ficou composta pelos seguintes vereadores: Nivaldo Borges Pontes (PMDB), Jamil Lázaro Borges (PTB), José Batista Rosa (DEM) e Admilson de Lellis Machado (SDD).
O artigo 2º da resolução determina que a Comissão Especial, terá o prazo de 30 (trinta) dias, para desempenhar a finalidade para a qual foi composta e apresentar o relatório conclusivo sobre os trabalhos realizados.
A justificativa para a instalação da comissão foi que "os mutuários seguem arcando com juros do financiamento, pagamento das prestações e aluguel dos imóveis onde residem. Tudo isso quando os imóveis já deveriam ter sido entregues há alguns meses, sendo a comissão o meio mais eficaz encontrado por essa Casa de Leis para auxiliar e defender o interesse Coletivo."