A madrugada desta terça-feira (01) foi de terror na cidade de Tapira. Uma quadrilha explodiu os dois caixas eletrônicos da cidade e realizou um espetáculo de horror, disparando tiros e granadas.
Por volta das 2h da madrugada os bandidos renderam dois cidadãos que viajavam para Uberlândia com a finalidade de pegar um voo. Os carros dos bandidos fecharam a passagem do veículo a cerca de 3Km da cidade, na rodovia Tapira/ Araxá, na altura do início da estrada para a comunidade rural das Palmeiras. Rendidos eles foram trazidos até a cidade e se somaram a mais dois reféns - um vigia de posto de gasolina e um motorista de ônibus que acabava de terminar sua jornada.
Com os reféns como garantia de segurança eles explodiram o caixa eletrônico da agência do SICOOB CREDIARA e o da Casa Lotérica localizada em um posto de combustível. Os estilhaços na foto mostram a violência das bombas utilizadas.
Não bastasse o fato do roubo, os bandidos realizaram um grande tiroteio na cidade, sendo que a delegacia de polícia foi o grande alvo, ficando toda marcada pelas balas desferidas - foram cerca de 25 minutos de balas e bombas dando um som de medo à madrugada tapirense. Um hóspede de uma pousada da cidade tentou abrir a janela para ver o que acontecia e um dos bandidos atirou contra ele, deixando a marca da bala na sacada. Felizmente a bala foi apenas para assustar e o hóspede está ileso.
Segundo pessoas que moram nas proximidades a quadrilha devia ter cerca de oito ou nove integrantes e contava com muito armamento além de rádios comunicadores. Antes da fuga os bandidos soltaram os reféns e explodiram um dos carros com os quais chegaram aqui, um Citroen Xsara. Felizmente nenhuma pessoa ficou ferida.
Várias viaturas da Polícia Militar de Araxá se dirigiram imediatamente para Tapira - somando esforços com a Polícia Militar de Tapira, acompanhados da perícia da Polícia Civil. Agora pela manhã um helicóptero realiza as buscas na região.