Os quatro primeiros dias do mês de março em Tapira foram marcados pela primeira edição do CarnaTapira, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Tapira. A estrutura do carnaval foi montada no largo da Prefeitura e as ruas das proximidades foram interditadas para garantir a segurança dos foliões.
Uma mistura de axé, funk e música eletrônica povoou as noites tapirenses, avançando pelas madrugadas e colocando Tapira e região para curtir. Ao todo se apresentaram no palco do CarnaTapira oito atrações musicais.
No sábado a agenda integrou as comemorações pelos 51 anos de emancipação política de Tapira com o início da agitação no CarnaTapira. Durante o dia missa e cavalgada deram início às festividades e, à noite, o DJ Raphael Phillipi, a Banda Êxtase e MC Florzinha abriram as noites carnavalescas.
No domingo foi realizado o Encontro de Som Automotivo e os shows do DJ Raphael Phillipi, da Banda Paqua e da DJ Samhara.
Já a segunda-feira teve a realização da matinê durante o dia e dos shows do DJ Raphael Phillipi, da Banda Outdoor e das Tigresas do Funk.
Para fechar, na terça-feira, mais uma vez foi dia de matinê, de show do DJ Raphael Phillipi e das Tigresas do Funk, além da apresentação de Renatinho RDM.