O vereador Nivaldo Borges Pontes (PMDB) solicitou na reunião da Câmara Municipal de Tapira desta semana que seja estudada a possibilidade de concessão administrativa de uso de alguma área municipal disponível e de fácil acesso ao IFTM - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro para que possam construir o prédio do instituto.
Dentre as justificativas apresentadas pelo vereador destacam-se a disponibilidade de cursos gratuitos de aperfeiçoamento aos professores da rede pública; o fato de que o desenvolvimento socioeconômico de um município que possui instituto de pesquisa federal é maior do que o de municípios que não possuem; além de abrir concurso público federal para professores e agentes administrativos em nosso município.
"É notório o crescimento socioeconômico das cidades que possuem campus de institutos federais. A presença de um campus do IFTM aqui em Tapira vai significar mais oferta de emprego, mais qualidade na educação, facilidade para qualificação profissional e um incremento no setor comercial da cidade. Por estes motivos entendo que é muito importante a doação deste terreno tendo em vista este projeto que poderá impulsionar a educação tapirense e transformar a cidade em referência estadual" - destaca o vereador Nivaldo.