Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 18/11/2013
Campanha orienta sobre descarte de lixo veterinário
Untitled Document

Uma campanha tem ajudado produtores de Tapira a descartarem o lixo veterinário de forma correta e sem custos. Depois de uma campanha de conscientização que envolveu 400 produtores do município, a estimativa é a de que mais de 20% dos materiais comprados na cidade já sejam recolhidos. O material é depositado em recipientes próprios e seguem para o destino correto posteriormente.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa que recolhe os resíduos hospitalares da cidade. De acordo com o educador ambiental Thomaz Assunção Madruga, a empresa especializada vai até a cidade, recolhe o lixo hospitalar na Secretaria de Saúde e recolhe o resíduo veterinário na Secretaria Agrícola. "Esses materiais devem ser descartados de forma correta, pois podem causar sérios problemas para a saúde humana e animal", disse.

Na fazenda do produtor Pedro Filho, a criação variada faz com que a caixa veterinária fique sempre cheia. Ele descartava o lixo veterinário junto com os resíduos comuns, porque não possuía recursos para fazer a separação adequada. "Algumas vezes eu enterrava, outras queimava, mas também jogava em lixo comum", contou.

O manejo inadequado do lixo veterinário pode contaminar o solo e a água, oferecendo risco para pessoas e animais. O produtor Veraldo Luiz de Souza disse que pequenas ações podem preservar muito mais do que a natureza. "É do meio ambiente que tiro meu sustento e não podemos descuidar dessa riqueza", comentou.

Fonte: G1

Untitled Document
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Untitled Document