Durante os meses de fevereiro e março a Polícia Militar desenvolveu uma relevante campanha de trânsito na cidade de Tapira. Neste período, em todas as suas abordagens a condutores, foi distribuído um panfleto orientando quanto à importância de estar em conformidade com o que reza a lei.
Entre outros aspectos, os condutores foram orientados a sempre utilizarem o cinto de segurança, a não falarem no celular enquanto estiverem dirigindo, a não beber se forem dirigir, a manterem seus veículos sempre em bom estado de conservação e com todos os equipamentos obrigatórios em funcionamento.
"Começamos a campanha no dia 06 de fevereiro com o intuito de trabalhar a prevenção de eventuais infrações no trânsito, como a falta de licenciamento, falta de CNH, falta do uso do cinto de segurança, transporte de pessoas em compartimento de carga de veículos, dentre outros. A campanha tinha uma previsão de duração de 30 dias, mas como deparamos com várias irregularidades durante a mesma resolvemos estender o prazo até o dia 24 de março, lembrando que após esta data as blitzes continuam, agora com um caráter diferente, menos voltadas para a parte educativa e mais focadas na rigorosa fiscalização e punição de eventuais situações em desacordo com a lei" - destaca o Sargento Alexandre.
Além de explicar como funciona a campanha o Sargento Alexandre mostra que a ação tem um cunho totalmente preventivo: "Nossa atuação vai ser rígida mesmo no que tange ao trânsito, mas será totalmente focada na segurança do cidadão. Uma cidade onde os veículos e os condutores estão em conformidade com a lei, acidentes, prejuízos materiais e humanos são muito mais raros. Tenho certeza de que a população vai ser a maior beneficiada".