Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/07/2019
Tapira registrou temperatura negativa no domingo
Untitled Document

Na última terça-feira (02) divulgamos que o final de semana seria marcado pela ocorrência dos dias mais frios do ano em Tapira e a previsão acabou se materializando.

No domingo (07) a temperatura mínima de um termômetro de precisão instalado nas imediações do CETAP chegou a -3,3 Graus, o que pode significar que em pontos mais baixos da cidade, principalmente naqueles localizados às margens do Córrego Antas, pode ter sido ainda menor.

O resultado de tamanho frio é que, não apenas a cidade, mais todo o município foi palco de ocorrências de geada em profusão, transformando as redes sociais quase que em um campeonato de fotos, sempre com a paisagem coberta de gelo como o foco.

As proximidades do Parque de Exposições Valtuir Gomes de Moura, que é um dos pontos mais altos da cidade e que normalmente não registra geadas, dessa vez não foi exceção, prova de que o frio foi muito intenso.

A zona rural não fugiu à regra e os prejuízos se acumularam em praticamente todas as regiões do município. Produtores de hortaliças perderam boa parte de sua produção e, o homem do campo em geral, registrará consideráveis prejuízos com a diminuição das pastagens, danificadas pelo intenso frio e a geada.

Fato é que o domingo (07) pode ser considerado um dos dias mais frios das últimas décadas no município de Tapira. Talvez nos últimos anos não se compare apenas ao dia 18 de julho de 2016, quando a ocorrência de geada foi ainda maior.

Fotos: Redes Sociais.

Untitled Document
Mais notícias sobre Clima
Untitled Document