Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 03/08/2018
Calendário cheio para os esportes de aventura em Tapira
Untitled Document

Tapira está se tornando uma cidade onde o esporte de aventura está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas - além do número de praticantes de modalidades como a corrida e o ciclismo de montanha estar aumentando exponencialmente, a quantidade de provas disputadas em território tapirense já é considerável.

Depois da realização do Treinão Premiado no dia 20 de maio - quando cerca de 200 atletas de Tapira e região enfrentaram um percurso desafiador e um clima gélido - a cidade se prepara para receber mais duas provas até o final de 2018.

No dia 27 de outubro acontecerá a Canastra Warriors International Marathon com percursos de 42Km, 21Km e 10,5Km. Em 2017 Tapira foi o ponto de largada do evento, mas em 2018 terá a honra de ser o ponto final da maratona - que desta vez começará no Distrito de São João Batista da Serra da Canastra.

Já no dia 17 de novembro será a vez da #BTR Boqueirão Trail Run, prova com largada e chegada em Tapira, a ser disputada em três trajetos com distâncias e percursos ainda a serem definidos, estando certo apenas que haverá um trecho curto, um médio e um longo - todos com a exuberante paisagem da Serra do Boqueirão como cartão postal.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio comentou a entrada da cidade no circuito de competições ligadas ao esporte de aventura e sua importância para o incremento do comercio local.

"Vejo que o esporte de aventura é algo intrinsecamente ligado à Tapira. Nosso município reproduz de forma fiel a alcunha de alterosas que serve para descrever nosso estado, o que o torna mais do que propício para esportes de aventura. Investir cada vez mais em um calendário robusto para a cidade é incentivar o esporte como ferramenta de qualidade de vida e ao mesmo tempo estimular o turismo e fomentar o comércio, uma vez que estes eventos atraem centenas de pessoas para Tapira" - destacou a Prefeita Liliane Venâncio.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document