Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 31/07/2018
Pódio para Tapira no Desafio da Tormenta
Untitled Document

Mais uma vez os atletas tapirenses se destacaram no cenário esportivo regional. No último sábado (28), mesmo em plena Expotap, Tapira obteve ótimos resultados em uma corrida prá lá de desafiadora.

O Desafio da Tormenta, disputado no município de Araxá, reuniu grandes atletas das corridas de montanha e colocou à prova toda a capacidade física e mental dos competidores em um trajeto que continha 409 metros de inclinação em um total de 7,2 Km a serem percorridos, chegando a contar com pontos de inclinação de 41,4%.

Uma verdadeira tormenta para os corredores, mas Genilson Lima (mais à direita na foto) e Laura Silva (mais à esquerda na foto) venceram com méritos esse desafio e subiram ao pódio no final da prova. Genilson Lima cortou a linha de chegada no 2º lugar com o tempo de 43:32 e, Laura Silva na 3ª posição com a marca de 01:02:37 - ambos nos 7,2 Km. Quem também se deu bem foi João Antônio (filho de Genilson Lima), que conquistou o vice-campeonato na categoria Kids.

"Percurso mais difícil que já enfrentei na minha vida. Enfrentamos subidas e descidas de inclinação muito grande, o que tornava o trajeto muito perigoso. Muita pedra rolando e um nível de dificuldade muito alto" - destacou Genilson Lima.

"Além da inclinação foram 2,5 km de subida no final de uma prova muito extenuante. Torci o tornozelo ainda no segundo quilômetro e me esforcei muito para terminar a prova. Mas valeu muito" - contou Laura Silva.

Os atletas tapirenses são treinados pelo Professor Antônio Gregório (segundo da esquerda para a direita na foto) através do Projeto Esporte em Ação, mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Tapira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document