Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 21/06/2018
Praça Antônio Venâncio está sendo remodelada
Untitled Document

A Prefeitura Municipal de Tapira está realizando uma grande intervenção de melhoria no centro da cidade de Tapira - a Praça Antônio Venâncio de Souza será remodelada de forma a ficar mais moderna e ainda mais aconchegante.

A Praça Antônio Venâncio de Souza é uma das mais tradicionais localidades de Tapira, sendo famosa por durante anos ter sido o principal local de encontro da população, guardando histórias mil.

O projeto de reforma do local contempla a diminuição de oito para apenas quatro canteiros e a implantação de uma jardinagem ainda mais florida, a instalação de pergolados de madiera e de um piso intertravado no seu calçamento.

Além destas mudanças estão previstas a adequação do acesso para cadeirantes e a instalação de lixeiras apropriadas para a coleta seletiva, a qual em breve deve ser implementada na cidade.

Outro aspecto importante é a restauração do acesso à Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário, cujas intervenções melhorarão a acessibilidade e também contemplarão a instalação de piso intertravado e de um pergolado de madeira. A jardinagem será melhorada e também terá um tom bastante colorido.

O Secretário de Obras da Prefeitura, Sr. Eurípedes Lázaro da Mata e Souza, explicou a importância do projeto como forma de valorizar o centro da cidade de Tapira.

"A Praça Antônio Venâncio de Souza e o entorno da Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário - que é tombada por lei municipal - estão encravadas no centro da cidade de Tapira e, restaurá-las significa valorizar o aspecto urbano e modernizar nossos equipamentos, adequando às normas de acessibilidade e ao que há de melhor na arquitetura atualmente. Aproveito a oportunidade para agradecer aos engenheiros Gustavo Lima e Vagner Duarte e ao arquiteto Wilton Simões pelo excelente trabalho feito por toda a equipe técnica da Prefeitura" - destacou Eurípedes Souza.

Já a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio enfatizou que ambos os locais fazem parte da história da cidade e que merecem um cuidado todo especial.

"Além de integrarem a parte mais nobre da cidade, a Praça Antônio Venâncio de Souza e a Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário fazem parte da história de Tapira, tendo sido as precursoras das demais edificações urbanas. Cuidar e valorizar a história significa também reconhecer a importância daqueles que a construíram. Tenho certeza de que Tapira ficará ainda mais bonita e aconchegante quando esta obra estiver concluída" - enfatizou a Prefeita Liliane Venâncio.

Vista da Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário:

Untitled Document
Mais notícias sobre Cidade
Untitled Document