Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 23/04/2018
Polícia Militar ministra palestra na Escola Alvina Alves
Untitled Document

A Escola Municipal Alvina Alves de Rezende, em parceria com a Polícia Militar de Tapira, realizou na última terça-feira (17) uma palestra com o tema "Ato Infracional", destinada aos seus alunos do 6º ao 9º ano.

A palestra foi ministrada pelo Sargento Flávio e pelo Cabo Everton, que falaram sobre direitos e deveres garantidos aos menores de idade através do Estatuto da Criança e do Adolescente e da seriedade com que essas questões devem ser encaradas pela escola, profissionais, alunos e familiares.

Um assunto bastante sério que foi abordado com muita leveza e com uma linguagem bem adequada aos ouvintes que, por sua vez, participaram ativamente da palestra com questionamentos e opiniões.

Segundo a diretora Eneide Ribeiro "A abordagem de temas como esse é fundamental para que os alunos se atentem a questões de passível ocorrência no ambiente escolar como o bullying, o desacato, agressões verbais ou físicas. Muito obrigado à Polícia Militar de Tapira pela constante parceria com a Escola Alvina e que Deus abençoe todos os envolvidos nessa iniciativa".

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document