Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 11/04/2018
Conferência Nacional pelo Meio Ambiente em Palmeiras
Untitled Document

A Escola Municipal Vicente Pereira Fernandes, localizada na Comunidade Rural de Palmeiras, participou da 5ª edição da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cujo tema foi "Cuidando das Águas".

Primeiramente o tema da conferência foi amplamente discutido em sala de aula com os alunos, os quais levaram um questionário para casa como forma de levantar as demandas relacionadas à questão das águas na região onde moram. Em cima dos dados coletados foi elaborado um projeto para apresentar soluções relativas aos problemas ambientais apontados pela comunidade escolar.

Duas palestras também enriqueceram os conhecimentos dos participantes:

- "Agricultura: o uso dos recursos hídricos e a implantação das fossas sépticas", ministrada pelo Sr. Carlos Vagner de Oliveira - Superintendente de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Tapira.

- "Modelos de fossas sépticas da Emater", ministrada pelo Sr. Márcio Rodrigues de Souza - Extensionista da EMATER-MG em Tapira.

A conferência em si aconteceu no dia 02 de abril e contou com a participação dos alunos, familiares, convidados e autoridades. Um dos módulos do evento foi uma apresentação cultural com a música Planeta Água.

No mesmo dia foi apresentado o projeto acima mencionado e o mesmo foi colocado em apreciação por todos presentes, sendo montada a "COM – VIDA" - Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola e na Comunidade. Além disso houve a escolha de um aluno para ser o delegado que representará a escola na etapa regional da conferência.

Untitled Document
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Untitled Document