Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 14/03/2018
Tapira representada no Fórum de Sustentabilidade
Untitled Document

Uma comitiva de tapirenses formada pelos senhores Francisco Rosa Neto - Vice-Prefeito, Gustavo Siqueira Barcelos - Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Vagner de Oliveira - Superintendente de Meio-Ambiente e, Herculis Higor de Rezende - Superintendente de Planejamento, participaram na última segunda-feira (12) do 1º Fórum Regional de Sustentabilidade, realizado na cidade de Uberlândia.

O evento contou com a participação de mais de 1.200 pessoas e teve uma programação ampla e contundente com as demandas ambientais da atualidade, trazendo informações e incitando um debate construtivo que contemple os interesses de gestores públicos ambientais, profissionais da área, acadêmicos, estudantes e da comunidade em geral.

O Fórum contou com os seguintes módulos:

- Municípios como protagonistas ambientais: ICMS Ecológico e Licenciamento municipal (Marco Túlio Machado Borges Prata - Secretário Municipal Adjunto de Meio Ambiente de Uberaba);

- Saneamento Municipal: Aterros Sanitários e Estações de Tratamento de Esgoto (Bruno Neto de Ávila - Engenheiro Ambiental da SUPRAM TMAP e, Vanessa Frasson - Núcleo de Controle Ambiental SUPRAM TMAP);

- Painel: Como regularizar minha indústria? (Rodrigo Angelis - Geógrafo da SUPRAM TMAP);

- Produtores Rurais: Os avanços e desafios ambientais (Zé Vitor - Superintendente Regional de Meio Ambiente da SUPRAM TMAP);

- Mesa Redonda: Nova legislação ambiental do estado de Minas Gerais (Carlos Alberto Valera - Promotor de Justiça de Minas Gerais, Kamila Alves - Diretora de Controle Processual da SUPRAM TMAP, Thiago Nascimento - Advogado da FIEMG e, Felipe Pena - Advogado Especialista em Direito Ambiental).

O vice-prefeito Francisco Rosa Neto destacou a importância do evento como gerador de conhecimento para os participantes e garantiu que sua visão sobre o tema ficou ainda mais ampla.

"A participação em eventos de cunho ambiental é muito importante para nós que temos a missão de ajudar a governar um município onde a terra e os recursos hídricos são ainda mais importantes pelas constantes intervenções que sofrem. O aprendizado foi grande e nossa visão ficou ainda mais ampla sobre o tema" - destacou o Vice-Prefeito Francisco Rosa Neto.

O Secretário de Agricultura Gustavo Siqueira Barcelos explicou que Tapira tem evoluído muito na questão ambiental e lembrou que desde 2017 o município já recebe o ICMS Ecológico.

"Em algumas questões estamos bem avançados, como é o caso da destinação do nosso lixo, que é depositado em um aterro sanitário em Uberaba. Em outras, estamos evoluindo, e em breve poderemos galgar passos ainda maiores. A maior prova que estamos trilhando o caminho correto é que desde o ano passado Tapira passou a receber o ICMS Ecológico" - explicou o Sr. Gustavo Siqueira Barcelos, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Já o Sr. Carlos Vagner de Oliveira - Superintendente de Meio Ambiente - enfatizou que a legislação ambiental mudou muito nos últimos tempos e que é necessário estar sempre inteirado.

"A legislação ambiental mudou drasticamente nos últimos meses e a presença em eventos como este nos faz ficar antenados nas mudanças e garante que o município se coloque bem posicionado na legislação que rege o respeito pelo meio ambiente" - enfatizou o Superintendente de Meio Ambiente Carlos Vagner de Oliveira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Untitled Document