Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 27/02/2018
Mosaic será parceira na conservação de estradas
Untitled Document

Na manhã da segunda-feira (26) a prefeita Liliane Machado Costa Venâncio recebeu em seu gabinete, juntamente com o Secretário de Obras e Transportes Eurípedes Souza e o Sr. Jorcelino, responsável pela manutenção das estradas vicinais, representantes da empresa Mosaic Fertilizantes.

Os representantes da empresa - dentre eles o tapirense Robson de Jesus Ferreira - vieram até Tapira para trazer uma resposta ao pleito da prefeita de que a Mosaic seja parceira do município na tarefa de dar manutenção nas estradas vicinais.

"A Mosaic Fertilizantes decidiu que será parceira do município no sentido de auxiliar na manutenção das estradas vicinais. A Secretaria de Obras irá determinar as prioridades e juntamente com a empresa definirá um cronograma de trabalho. A Mosaic estará disponibilizando equipamentos de acordo com a demanda e com a necessidade. Imagino que a parceria comece tão logo o período de chuvas termine" - explicou o Sr. Luiz Maurício Pereira, Relações Institucionais Locais da Diretoria de Performance Social da Mosaic Fertilizantes.

Outra importante notícia é que a empresa estará cedendo material bitolado para ser utilizado no encascalhamento de estradas vicinais, o qual já deve ser liberado ainda esta semana - fato que auxilia em muito o município levando-se em consideração a dificuldade de se liberar uma cascalheira e o alto custo do material.

"Esta parceria com a Mosaic Fertilizantes vai ser de grande valia para o município. Segundo dados do Censo 2010 do IBGE 33% da população tapirense reside na zona rural. Cuidar bem das estradas vicinais é garantir a segurança de centenas de alunos que diariamente se deslocam nestas estradas para estudar, é dar melhores condições de transporte para que o agricultor receba insumos e escoe a sua produção, é facilitar a chegada dos turistas às nossas cachoeiras. Como nosso município tem uma grande malha de estradas vicinais a parceria desonera os cofres públicos e, ao mesmo tempo, garante mais qualidade e agilidade na conservação destas vias" - destacou a Prefeita Liliane Venâncio.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cidade
Untitled Document