Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 15/01/2018
Tapira busca soluções para desenvolvimento econômico
Untitled Document

Uma comitiva da Prefeitura Municipal de Tapira se deslocou até a cidade de Uberlândia, situada a cerca de 220 km de distância, para conhecer ações e processos de gestão adotados pela prefeitura daquela cidade com o intuito de garantir o desenvolvimento sustentável da segunda maior cidade de Minas Gerais.

O secretário municipal de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo de Tapira, Juan Galhardo, explicou que a visita foi motivada pelo fato de a cidade estar em busca de ideias e conhecimentos para diversificar a atividade econômica, que hoje é baseada, sobretudo, no extrativismo. "Consideramos Uberlândia um dos melhores exemplos de economia diversificada [englobando serviço, agronegócio e indústria]," disse.

A principal pretensão de Tapira, explica Galhardo, é entender o processo de criação de um Distrito Empresarial e Industrial na cidade. "Estamos no processo de benchmarking [processo de busca das melhores práticas] e, em Uberlândia, conseguimos aprender com qualidade", disse, reforçando que a comitiva deve voltar em breve para uma outra visita técnica.

O encontro, em contrapartida, é uma oportunidade para que Uberlândia realize uma aproximação com a região nas questões ligadas ao desenvolvimento, explica o secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz. "Somos vistos como referência e a troca de experiência garante que tenhamos visão de gestão pública e que possamos fortalecer competências. Além disso, propicia que planejemos vocações econômicas e parcerias em diversas áreas com o objetivo de preparar as cidades para 4º revolução industrial [baseada na inovação e tecnologia]", explicou.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cidade
Untitled Document