Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 04/12/2017
Canastra Warriors International Marathon em Tapira
Untitled Document

No último sábado (02) Tapira foi palco da Canastra Warriors International Marathon - evento com distância de 42.21 Km e que testou verdadeiramente os limites de 400 atletas de 26 cidades, 6 estados e 2 países.

A largada da maratona aconteceu em frente ao CETAP e os atletas percorreram as ruas da cidade em um percurso que subiu até o Parque de Exposições, desceu rumo à Igreja Matriz (via Av. Adelino Braz de Rezende, passou pela Praça Antônio Venâncio de Souza e partiu rumo ao povoado de São João Batista da Serra da Canastra.

Não fosse a distância desafio suficiente, no dia 02 de dezembro em especial, alguns componentes tornaram a prova ainda mais emocionante e fatigante. Tapira recebeu cerca de 145 milímetros de chuva um dia antes da prova, fazendo com que o terreno ficasse muito mais pesado e perigoso. Cansaço e cuidado se juntaram à distância e ao instinto competidor de cada atleta e geraram ainda mais adrenalina.

No caminho, três postos de apoio distribuíam água e isotônico para os atletas e serviam de ponto de troca para aqueles que fracionaram os 42.21 Km em quatro partes e competiram em equipe, ou para aqueles que se inscreveram apenas para correr a metade da distância.

Ao final da prova, no bucólico Distrito de São João Batista, aqueles que venceram essa epopéia se encontraram e compartilharam detalhes da prova, riram de seus medos e já começavam a mirar o próximo evento.

Não seria, porém, justo apenas falar dos imensos desafios e se esquecer dos benefícios de poder contemplar esse pedacinho de Brasil que é muito particular. Montanhas desafiantes, vegetação exuberante, vistas que se perdem no horizonte, mirando o infinito, justamente por se estar no cume de um relevo tão famoso quanto o da Serra da Canastra.

A verdade é que Tapira se revestiu de adrenalina para receber a Canastra Warriors International Marathon, confirmando a sua vocação para a aventura e se mostrando pronta para que outros eventos como este voltem a ser sediados na cidade.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document