Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 29/09/2017
Tapira conquista cadeira no comitê do CBH Araguari
Untitled Document

O município de Tapira conseguiu nesta semana uma importante conquista na área ambiental: pela primeira vez na história a cidade terá uma cadeira no CBH Araguari - o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.

A conquista se deu através de aprovação em edital e, depois, em eleição direta realizada na terça-feira (26), concorrendo com mais 15 municípios que pleiteavam as nove vagas de titulares do comitê para o quadriênio 2017 - 2021.

"O comitê da bacia hidrográfica em que estamos inseridos existe desde 1998 e Tapira esperou quase 30 anos para conseguir uma cadeira. Essa titularidade conquistada abre muitas portas para o município avançar em seus programas de proteção e recuperação dos recursos hídricos locais" - comemorou o Gestor Ambiental Carlos Vagner de Oliveira.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente, Sr. Gustavo Siqueira Barcelos, contou da dificuldade na eleição, o que valoriza muito a cadeira alcançada.

"Para conseguir essa cadeira precisamos demonstrar muito empenho e deixar clara a vontade de trabalhar pelo comitê, pois várias cidades tinham o mesmo interesse, mas graças a Deus o pessoal enxergou em Tapira uma cidade que veio para se dedicar e conseguimos alcançar esse feito de pela primeira vez ocuparmos uma cadeira no CBH Araguari".

A Prefeita Liliane Machado da Costa Venâncio também se mostrou muito satisfeita com a notícia e valorizou os esforços municipais nas questões ambientais.

"Desde que assumimos o mandato temos elaborado muitos projetos buscando a captação de recursos para aplicação nas áreas ligadas ao meio ambiente e essa cadeira do comitê da Bacia do Rio Araguari vem coroar o nosso esforço. Uma gestão moderna não pode deixar as questões ambientais de lado e aqui em Tapira estamos trabalhando muito no sentido, o que nos faz sentir que uma hora ou outra nossos esforços serão recompensados. Meio Ambiente é questão prioritária em nosso governo" - destacou a prefeita Liliane Venâncio.

As cidades titulares eleitas para o quadriênio são: Tapira, Araxá, Pratinha, Araguari, Sacramento, Uberaba, Serra do Salitre, Perdizes e Patrocínio.

Untitled Document
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Untitled Document