Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 31/08/2017
Tapira sofre com a baixa umidade do ar
Untitled Document

Tapira já se encontra há mais de dois meses sem a ocorrência de chuva e esse longo período de estiagem, que é característico desta época do ano, tem feito com que a umidade relativa do ar baixe consideravelmente.

Durante toda essa semana os níveis de umidade beiraram a casa dos 20%, o que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) significa Estado de Atenção. Nestas circunstâncias é recomendado evitar exercícios físicos entre as 11h e as 15h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, e molhamento de jardins; evitar exposição ao sol e; consumir bastante água.

Pouco abaixo disso - entre 12% e 20%, é considerado Estado de Emergência e os índices dos últimos dias apontam para uma situação similar, fazendo com que a população tapirense fique bem atenta.

Para piorar a situação não existe nenhuma previsão de chuva para os próximos dias e isso faz com que os níveis de partículas no ar aumentem, principalmente pela época de recorrentes queimadas.

Se no verão o chamado "céu de brigadeiro" - expressão utilizada na aviação para dizer que não existe nem mesmo uma névoa para atrapalhar - é sinal de coisa boa, nesta época do ano é sinal para o tapirense se adequar e tomar os devidos cuidados.

Untitled Document
Mais notícias sobre Clima
Untitled Document