Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 07/07/2017
Julho em Tapira tem sido marcado por frio o dia todo
Untitled Document

As temperaturas têm caído em todo o Sul e Sudeste do Brasil desde os últimos dias do mês de junho e, principalmente, após a chegada de julho, que veio verdadeiramente para deixar a sua marca.

Em especial na cidade de Tapira, a estação fria do ano de 2017 chegou de forma diferente do anterior. Em 2016 o inverno foi marcado por alguns picos de frio históricos, como a ocorrência registrada no dia 18 de julho daquele ano, quando a paisagem tapirense se revestiu de branco e, segundo relatos, não via um cenário parecido desde o final dos anos 80 - em 2016 foram registrados pelo menos mais três ocorrências consideráveis de geada. Relembre:

Já em 2017 as baixíssimas temperaturas ainda não deram o ar da graça, mas um outro fator tem sido marcante na estação fria: as temperaturas máximas em grande declínio.

A média das temperaturas máximas registradas para o mês de julho em Tapira, segundo acervo histórico do Clima Tempo, apontam para 24 graus de média, mas nestes primeiros dias de julho este índice tem sido de 22,02 graus.

Veja o gráfico ilustrativo:

Somando a baixa média das temperaturas máximas com as mínimas em torno de 10 graus, configura-se uma situação em que a temperatura média durante as 24 horas do dia tem variado em torno dos 17 graus - algo quase subtropical.

Para completar o cenário gelado, o Instituto Nacional de Meteorologia mediu, no dia 04 de julho, rajadas de mais de 50 Km/h em todo o Sudeste, o que implica consideravelmente na sensação térmica, resultando em uma impressão de frio ainda maior.

Vale lembrar que Tapira sempre foi conhecida por ser uma cidade de extremos no inverno, com baixíssimas temperaturas à noite e dias muito quentes, resultando em grande amplitude térmica.

Segundo o Clima Tempo mais duas frentes frias ainda deverão chegar ao Sudeste neste mês de julho, fazendo com que o intenso frio ainda seja sentido por mais alguns dias ou semanas.

Untitled Document
Mais notícias sobre Clima
Untitled Document