Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 12/05/2017
Prefeita Liliane entrega UTi Móvel à população
Untitled Document

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio e o vice-prefeito Francisco Roa Neto entregaram na manhã desta sexta-feira (12) uma UTI Móvel 0 Km à população de Tapira - o veículo foi adquirido com 100% de recursos próprios do município.

O custo total da UTI foi de R$ 172.939,00 e a mesma é composta por sistemas fixo e portátil de oxigênio, kit vias aéreas, kit acesso venoso, kit de parto, respirador adulto e pediátrico, cardioversor, bomba de infusão, oxímetro de pulso, aspirador de secreções, incubadora de transporte, balões de oxigênio e equipamento de resgate.

Ao repassar as chaves da UTI Móvel às mãos da Secretária de Saúde, Sra. Alessandra Lima de Souza Senna, e ao médico Dr. José Humberto, a Prefeita Liliane destacou a posição de destaque que a saúde ocupa dentre as metas do seu governo.

"Nossa gestão empunhou a bandeira da saúde, pois quando falamos de administrar uma cidade, devemos antes de mais nada entender que saúde significa compromisso com a vida. Louvo a Deus por estar hoje repassando à população esta importante conquista" - destacou a prefeita Liliane Venâncio.

O Dr. José Humberto explicou a importância do novo equipamento para garantir a manutenção da vida até a concretização de uma eventual transferência de paciente.

"Esta UTI Móvel será uma grande ferramenta para nos auxiliar na manutenção da vida dos pacientes durante uma eventual necessidade de transferência. Ela possui todos os equipamentos de uma UTI dentro dela, além de contar com espaço para que a equipe médica realize todos os procedimentos necessários" - explicou o Dr. José Humberto.

Na oportunidade, a prefeita também explicou do esforço financeiro necessário para conseguir este benefício para a população.

"Infelizmente precisamos neste ano escolher entre realizar o Carnaval ou comprar a UTI Móvel. Sabemos da importância da festa popular, mas como é nosso primeiro ano de mandato e na época do Carnaval ainda não tínhamos disponibilidade de caixa para realizar as duas ações acabamos escolhendo pela UTI Móvel, pois saúde sempre vai estar em primeiro lugar durante esta gestão" - explicou.

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document