Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 11/01/2017
Parceria entre Prefeitura e SESI/ SENAI de Araxá
Untitled Document

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio recebeu em seu Gabinete, na terça-feira (10) o Sr. Jefferson de Campos Cordeiro, Gerente da Unidade Araxá do SESI/ SENAI - que é comandada pelo Sistema FIEMG.

A visita vem de encontro ao projeto de parceria que a Gestão 2017-2020 estará firmando com o SENAI para qualificar a mão de obra tapirense. Na oportunidade a prefeita solicitou ao Sr. Jefferson que envidasse esforços no sentido de liberar para o município uma Unidade Móvel do SENAI para qualificar a mão de obra feminina tapirense.

Essa unidade móvel seria deslocada até Tapira transportando 20 máquinas de costura, as quais serviriam para que um profissional ministrasse aulas para cerca de 40 mulheres - sendo 20 no turno da manhã e mais 20 no da tarde.

"Solicitamos a Unidade Móvel do SENAI para investirmos na qualificação da mão de obra feminina de nossa cidade e, ao mesmo tempo, dar o primeiro passo no sentido de aumentar as suas oportunidades de emprego. Estamos com conversas adiantadas com uma empresa do segmento de costura e, se concretizada, a ação empregará cerca de 20 pessoas" - explicou a Prefeita Liliane.

O Sr. Jefferson Cordeiro explicou como funcionariam as aulas: "Com 20 máquinas em dois turnos conseguiríamos treinar até 40 pessoas. O curso possibilita ao profissional atuar de diversas formas no mercado de trabalho, seja em âmbito informal ou formal. São 4 horas diárias de aula durante um mês. O aluno não paga nada, mas para receber o certificado precisa acumular mais de 75% de freqüência nas aulas e alcançar um aproveitamento de pelo menos 60% - o qual será avaliado de acordo com a sua produção".

Na mesma reunião o Secretário de Planejamento, Sr. Juan Galhardo Pereira, também solicitou a celebração de outras parcerias junto ao Gerente do SENAI.

"Estamos muito agradecidos pelos seu empenho para que nosso pleito referente ao treinamento de costura seja atendido e, aproveito a sua presença para solicitar que outros cursos sejam liberados para o Município. Temos várias áreas em que existem ofertas de vaga, principalmente na indústria de mineração e temos grande interesse em qualificar o tapirense para ocupá-las" - destacou.

Segundo o Gerente do SENAI a resposta sobre a liberação da Unidade Móvel para Tapira deve sair nas próximas semanas.

Untitled Document
Mais notícias sobre Emprego
Untitled Document